21/03/2012

É hora de recomeçar






Recomeçar é sempre muito difícil, ainda mais se for depois da milésima tentativa. Muitas vezes parece que insistir é a pior opção. Depois vem o medo de tentar, e recomeçar vai ficando cada vez mais difícil. Mas recomeçar é uma questão de atitude. Atitude de acreditar quando ninguém mais acredita. Ter a convicção de que recomeçar é a chance de se fazer diferente o que deu errado. É verdade também que é muito frustrante tentar e não ver resultados, tentar e não ver nada mudar. Mas não podemos viver por aquilo que vemos e são essas derrotas que nos levam a vitória. Já ouvi dizer que o verdadeiro vencedor é aquele que sabe perder. No reino de Deus é assim: muitas vezes pra ganhar temos que aprender a perder. 


Porque esperar se podemos começar 
tudo de novo agora mesmo?
(Legião Urbana)


A hora de recomeçar é agora. Hoje é o melhor momento. Talvez seja sua milésima tentativa e a frustração é o único sentimento que ficou. Mas é possível mesmo que você não consiga ver. Alías, tudo é possível pra quem acredita, pra quem insiste, pra quem luta em favor do bem. Talvez o medo da frustração tenha enfraquecido a sua fé, mas mesmo que a sua fé esteja pequena nesse momento, o sol irá bater na janela do seu quarto lembrando você que o caminho é um só: Recomeçar.

2 comentários:

RAFAELA SILVA disse...

amei o post gu, precisamos aprender, mas quem aprende sem cair? poucas pessoas! e precisamos saber que até nesses momentos o Senhor tem nos esperado a voltar-nos para Ele.
abraço!

Palavras de Luz disse...

Muito bom mesmo nós temos que recomeçar sempre, eu particularmente tive que recomeçar, e sei que DEus tinha tudo preparado para mim. Parar nunca, retroceder jamais. Uma grande abraço meu amigo, fique com Deus. Seu amigo Pr. Caio de Unamar