21/03/2012

FÉ vs CRENDICE



A realidade é dura pra muita gente, principalmente pra nossa gente. Tantas são as promessas dos políticos da politicagem-tupiniquim que não dá nem mais pra contabilizar: Saúde, segurança, emprego, educação, etc, etc e etc. Promessas que eles mesmos fazem questão que continuem sendo apenas promessas e o pior, o povo sempre acredita. Não estou dizendo que não temos que continuar acreditando na possibilidade de mudança, mas o que quero dizer é que a fé não pode ser ingênua. Essa “Crendice” só escraviza ainda mais a nossa gente. Daí o nosso povo corre para buscar conforto e consolo, e se depara com novas promessas - agora dos pastores do religiosismo tupiniquim. E as promessas são as mesmas: Saúde, segurança, emprego, educação e etc. E a “crendice” continua escravizando a nossa gente.

“A arte de viver da fé.
Só não se sabe fé em quê.”
(Os Paralamas do Sucesso)

A fé é diferente de crendice. Enquanto uma liberta, a outra oprime. A fé faz pensar, a crendice aliena. Uma oferece sonhos, a outra oferece devaneios. Uma vem de Deus, a outra vem de homens mal intencionados. Onde estiver a justiça, a igualdade, a solidariedade e a fraternidade, também precisa estar a nossa fé. Pois são estes os sinais da presença de Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as suas palavras! Sempre pensei algo parecido mas esse post me ajudou bastante para fundamentalizar esses conceitos! É a primeira vez que visito o seu blog e gostei bastante. Continue assim e que Deus continue te abençoando!

Gustavo legal responde disse...

É muito bom saber que pessoas como você estão buscando viver a verdade do evangelho: a FÉ! Continue aqui comigo no blo da juventude que pensa! Abs!