08/12/2011

Nem gospel, nem secular. Música é música!





Música é música e ponto. E o que vai qualificar uma canção não é o estilo ou o gênero. E nem porque é "gospel" ou "secular", mas é o seu conteúdo - a poesia. Muitos afirmam que boa música é aquela que fala de Deus. Nem sempre. Existem absurdos teológicos mascarados de "atmosféra" de adoração que levam seus ouvintes a terem atitudes religiosas infantis e até histéricas. Por outro lado, a música popular brasileira está cada vez mais imoral. Mas isso não significa também que toda música que não fala no nome de Deus seja ruim. O bom senso é indispensável. Não acredito que ouvir uma boa música "secular" seja pecado, mas acredito que absorver bons conteúdos seja o que você deveria fazer. 

"A boa música nunca se engana, e vai direita, 
buscar ao fundo da alma o desgosto que nunca devora. "
( Sthendal )
Boa música é aquela que te faz refletir - seja ela gospel ou não. É música? É boa? Então ouça. Se não, mesmo que essa música seja gospel, não perca seu tempo.

13 comentários:

Eudes Hardcore disse...

muito bom mesmo!!!

disse...

é,mesmo pq td foi criação de Deus,o diabo só está tentando tomar posse!

Izabelle Bessa disse...

ALELUIAAA!! ALGUEM FALA ALGUMA COISA Q PRESTA SOBRE MUSICA!! TO CANSADA DE OUVIR TANTA ASNEIRA SOBRE MUSICA! ATEH Q FIM ALGUEM EQUILIBRADO!!

Izabelle Bessa disse...

ALELUIA GENTE! ALGUEM ESCREVEU ALGO QUE REALMENTE VALHA APENA SOBRE ESSE ASSUNTO! JA TAVA CANSADA DE TANTA ASNEIRA!!! EMFIM ALGUEM EQUILIBRADO!!

Gml Guitar disse...

O que é mais ouvível? Índios da Legião Urbana, ou Labassurionderra de Graça Ramalho??????

Gustavo legal responde disse...

Galera abençoada! peço que vocês compartilhem esse artigo na rede social de vcs...ok? e continuem aqui no blog da juventude que pensa! forte abraço!

missaosaem disse...

Excelente! Não existe diferença entre música "gospel" e "secular". O que existe é a diferença entre música boa e música ruim. Não existe dicotomia entre sagrado e profano. O que existe é uma vida para a glória de Deus! Tudo que pensamos, falamos e fazemos é para a glória do Senhor.

www.lucianopaeslandim.blogspot.com

George Bergson disse...

Tudo que não vai me deixar mais proximo de Deus eu caiu fora.. oque uma musica dessa secular vai estar me aproximando ou deixando eu em comunhão com Cristo?? nada contra quem escuta eu gosto de tocar violão gostei de muitas bandas brasileiras.. mais pra min não vale mais a pena.. porque também tem o lado de não voltar a fazer as coisas passadas.. inclusive ouvir aquelas mesmas musicas que eu ouvia quando bebia e usava drogas.. ! Não é pecado mais também não é algo que vai fazer eu entrar no reino de Deus!

Gustavo legal responde disse...

Olá George!
Sua opinião para o Blog é super válido! O espaço é democrático e o que vale são suas experiências. Ao contrário de você, existem músicas seculares que me deixam mais próximos de Deus, principalmente essas do qual faço reflexões em meu livro. E essas reflexões são específicas para evangelização e que tem dado certo. Um grande abraço!

VITOR COZENDEY disse...

MUSICA SECULAR OUVINTE?
BOM SÓ VOU CHEGAR A UMA QUESTAO COM VC!
SALMOS 150.6 DIZ:
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

BOM ISSO NAO FOI EU QUE DISSE , ESTÁ NA BÍBLIA E EU PELOMENOS SIGO ELA , DE QUE ADIANTA CANTAR MUSICAS SECULARES QUE NAO TEM NADA FALANDO DE DEUS SE EU NAO ESTOU LOUVANDO E ADORANDO A ELE , EXISTE MUITA DIFERENÇA ENTRE MUSICA E LOUVOR A DEUS , LOUVORES A DEUS DEVEM SER SOMENTE CANTADOS PARA DEUS ASSIM TAMBEM COMO VEM O NOSSO TESTEMUNDO DIANTE DAS PESSOAS , AS VEZES A PESSOA PRECISA OUVIR UMA PALAVRA QUE TOQUE SEU CORAÇAO E VC CANTA UM HINO DE LOUVOR A DEUS QUE PODE EDIFICAR AQUELA PESSOA. ENTAO VC VAI OUVE UMA MUSICA QUALQUER AI SECULAR EM QUE ISSO IRA TE EDIFICAR? ISSO REALMENTE AGRADARÁ O CORAÇAO DE DEUS?? VC ESTARA LOUVANDO A DEUS CANTANDO UMA MUSICA SECULAR??
ISSO NAO IRÁ ME EDIFICAR EM NADA NAO VAI ME DEIXAR MAIS PROXIMO DE DEUS , A BIBLIA DIZ QUE DEVEMOS FUGIR DA APARENCIA DO MAL ,
EU PENSO E ACHO ASSIM COMO DIZ O SALMOS 150.6 TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR , EXISTEM AI MUITAS PESSOAS FALANDO DE JESUS E INDO PRO INFERNO. SERA MESMO QUE UMA MUSICA QUALQUER SECULAR IRA EDIFICAR? TE GARANTO QUE COMIGO NAO EDIFICA EM NADA EU PROCURO E DESEJO BUSCAR SOMENTE AS COISAS DE DEUS, EU VIVO PRA ADORAR E EXALTAR O NOME DE DEUS POIS ELE É DONO DE MINHA VIDA , ELE QUEM GUIA MINHA VIDA E A VIDA DE MINHA FAMILIA , EU AMO A DEUS DE TODO O MEU CORAÇAO.
ESSA É MINHA OPINIÃO !

DEUS É FIEL !!!!

Gustavo Legal responde disse...

Fala Vitão!
Aqui o espaço é democrático... essa é sua opinião e eu a respeito, mesmo discordando de alguns pontos... obrigado pelo seu comentário e continue aqui no blog da juventude que pensa! Forte abraço!

Raianne disse...

Olá gostaria de ler algum post sobre cantores do meio gospel que estão sendo contratados pela som livre.Com esse show no Aterro ficou bem claro o quão sujo eles estão sendo. Ouvi uma preleção sua uma vez que disse que o meio gospel é muito sujo, e começo a concordar. Gostaria de saber mais sobre isso.É só uma sugestão.

Ariela disse...

A Paz do Senhor Jesus querido, eu queria apenas que vc comentasse e me dissesse o que vc acha de alguns versiculos como 1 João 2:15, Marcos 8.34....Também queria que você postasse sobre questão dos piercings (Cristãos devem ou não usar piercing?, qual sua opnião? Obrigada