06/10/2011

Amor é atitude




O que diz o que é amor não são as palavras, nem mesmo o sentimento, mas a atitude. Muitas pessoas preferem viver na solidão do que viver um amor. Porquê? Por que amar significa ceder, compartilhar, tolerar, compreender alguém. É aprender a viver à dois. Esse é o grande problema. Existem pessoas muito individualistas (pra não dizer egoístas!) que dizem que amam e que até sentem carinho mas não conseguem levar esse amor até as últimas consequências: a atitude! Perdoar e pedir perdão é amar até as últimas consequências. 


 “Uma vida sem amor é uma vida sem sentido.”
(Charlie Brown Jr)


Compreender que todo mundo erra porque ninguém é perfeito, abrir mão de algo que possa ferir e magoar, ceder em vez se agarrar a razão, decidir junto e enxergar as necessidades do outro é amar até as últimas consequências. Isso é viver o amor. Quem não ama vive uma vida sem sentido, pois fomos feitos por Deus para os relacionamentos. Como está o seu relacionamento com seus amigos? Com sua família? As pessoas que amamos precisam mais do que ouvir e sentir o nosso amor, elas precisam ver! Nas pequenas coisas podemos demonstrar a grandiosidade do nosso amor. E que viver sem amar é viver em vão.

2 comentários:

.................................................... disse...

Queria escrever que amor é atitude, e que precisamos avaliar como estamos agindo com as pessoas a quem dizemos amar. Aí pesquisei no google amor é atitude, e me deparei com este texto simplesmente lindo! Parabéns... como ninguém comentou? Se eu postar no meu face, colocarei o crédito. Obrigada

.................................................... disse...

Amei o texto!