21/03/2012

Nada é Perfeito





É muito difícil superar uma decepção. Ainda mais quando o que está em jogo é a confiança. Quando nos relacionamos com alguém, esperamos nada mais do que honestidade, nada menos que a lealdade, nada além da verdade. A decepção desfaz tudo o que foi planejado. Derruba o que parecia ser perfeito. Mas tudo que parece ser perfeito, na verdade, não é. É ilusão achar que tudo que planejamos vai se realizar do nosso jeito. Não vai. É óbvio que planejar, ter boas expectativas é saudável, o que não é saudável é achar que podemos manipular os resultados. Ninguém tem o controle de absolutamente nada: nem da vida e nem das pessoas.

“Nem tudo é como você quer, 
nem tudo pode ser perfeito. 
Pode se fácil se você ver 
o mundo de outro jeito.”
(Capital Inicial)

Precisamos estar preparados para os dias bons e para os maus. Precisamos aprender a olhar para o que deu errado com outros olhos e tirar grandes lições desse momento difícil. É hora de seguir em frente e continuar acreditando que a felicidade pode ser alcançada, mas se faz necessário entender, definitivamente, que a felicidade jamais será do jeito que a gente quer. A dor passa e as cicatrizes ficam. Mas ficam apenas como lembranças de alguém que conseguiu superar a dor de uma decepção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Recentemente eu sofri uma decepção e tem sido muito dificil lidar com ela, mas valeu pelo post, abriu meus olhos, e me trouxe mais força para enfrentar esse momento.

Parabéns pelo blog, valeu!

Gustavo legal responde disse...

Que bom saber que este post de alguma forma te fez bem... Que Deus continue te dando forças, pois para superar uma decepção requer ajuda divina... continue aqui com a gente Phelipe, no blog da Juventude que pensa... forte abraço!!!