21/10/2011

Indiferença: A doença que desumaniza os seres humanos






Morreu Yue Yue, menina chinesa atropelada por dois veículos e ignorada por 18 pessoas. O acidente que aconteceu na quinta-feira passada  (13/10) revoltou milhares de pessoas na China e no mundo. O governo da provincia de Guangdong, sul da China, está discutindo a introdução de uma lei que tentaria forçar a solidariedade ao obrigar as pessoas a terem mais compaixão. Essa situação é triste por várias razões. A indiferença é a doença que tem desumanizado os seres humanos, principalmente, os idosos e as crianças. Pior é ter que obrigar as pessoas a serem o que elas não são. Exigir atitudes saudáveis de pessoas doentes não seria a melhor atitude. O que está faltando então? Talvez minha resposta possa parecer simplória, mas não tenho outra a não ser esta: DEUS!


 "Pior é ter que obrigar as pessoas a serem o que elas não são. 
Exigir atitudes saudáveis de pessoas 
doentes não seria a melhor atitude."


Digo isto porque vivemos numa sociedade - de valores morais, no mínino, questionáveis - onde as pessoas fazem o que querem sem ter que prestar contas a ninguém, sem ter que temer as consequencias. Onde isso tudo vai chegar? na completa devastação da raça humana pelos próprios seres humanos. Vamos orar pelos pais de Yue Yue. Que Deus possa consolar esse corações que, por enquanto, ainda são de carne.   



1 comentários:

Anônimo disse...

imagens impressionante, mas duvido que isso aconteceria aqui no Brasil, o povo aqui é mais solidário...
Ontem na frente da igreja após o culto um motoqueiro caiu de moto na mesma hora corremos para socorrê-lo e 30 segundos depois já tinham pelo menos umas 5 pessoas ligando pro bombeiro e outras tantas conversando com o rapaz para acalmá-lo, graça a Deus o bombeiro chegou rápido e ele foi na ambulância só com uma dor na perna...
abraço
Cadu ministério nova unção