25/11/2011

Culpado ou Inocente???






Antonio Lopes Bonfim – o NEM. Culpado ou Inocente??

Pensei muito antes de expressar uma opinião a respeito do fato que sacudiu nosso estado recentemente. Mas acho que é dever de todos fazer sua parte, embora saiba que corro o risco de ser mal interpretada. Bem acho que isso é o que menos importa. Não sou a favor do tráfico e sequer sou a favor da liberação de qualquer tipo de droga, sim sou tradicionalmente careta (espero ainda ter esse direito), mas tenho que admitir que é muita hipocrisia, a mídia mostrar com surpresa a casa luxuosa de um traficante em contraste com a pobreza de uma comunidade carente em tantos aspectos. Mostramos-nos indignados e revoltados com tamanha audácia! Porém, não mostramos indignação (e infelizmente nem mesmo surpresa) quando sabemos de um esquema de corrupção ativa no poder público em tantas esferas... ou mansões de políticos, adquiridas com nosso dinheiro... qual dos dois é pior? Aqueles que representam o povo, legitimados por nós mesmos ou uma pessoa que não teve acesso a boas instituições de ensino, lazer e saúde, que como muitos “pobres” foi marginalizado? É realmente muito estranho como aceitamos tudo que nos é mostrado de bom grado. 
"O que proponho é chamar a atenção para o aparentemente oculto, mas basta um olhar atento para enxergar mais fundo. É tão fácil armar um circo para mostrar a eficácia de nossas forças públicas...ahhh e aquela cena ‘inesquecível” das bandeiras do Brasil e Rio de Janeiro sendo hasteada..que coisa linda! Será?"
Mais curioso ainda, é um cara que aparentemente é um "irrecuperável", mas há alguns anos atrás (segundo a mesma mídia) acordava 02 horas, isso mesmo, 02 horas da manhã para ir trabalhar como entregador de jornais - com carteira assinada....como se forma um "vagabundo"??? Como se forma um traficante/assassino??? Provavelmente ele fez um supletivo de rápida duração ou em EAD (Ensino à Distância) e foi aprovado com louvor! O que aconteceu?? Vejam bem, não o defendo, porém não o julgo, isso não me cabe. Também não o justifico – há informações que o mesmo tenha entrada para o tráfico devido à uma doença rara de sua filha – ele fez suas escolhas e tem que pagar por elas.
O que proponho é chamar a atenção para o aparentemente oculto, mas basta um olhar atento para enxergar mais fundo. É tão fácil armar um circo para mostrar a eficácia de nossas forças públicas...ahhh e aquela cena ‘inesquecível” das bandeiras do Brasil e Rio de Janeiro sendo hasteada..que coisa linda! Será? Fiquei enjoada e enojada – desculpem o trocadilho, mas se querem algo para diversão e distração eu indico o filme em cartaz “O Palhaço” com os excelentes atores Selton Melo e Paulo José, agora não me venham querer fazer espetáculo com algo que desde o início deriva de uma falha ou falta de vontade política de fazer funcionar algo que é dever! É dever do Estado promover a educação e saúde a TODOS! E não entreter o povo com seus espetáculos periódicos. Realmente brilhante foi a comparação de Zé Ramalho e seu “Admirável Gado Novo”....
ACORDA POVO! A força está em nossas mãos!


Ana Paula Spala

1 comentários:

Geórgia Di Ronnie disse...

O pior de tudo é termos que engolir, essa nova capacidade do governo conseguir de uma hora para outra, diga-se de passagem, de uma copa para outra, ou de uma olimpíada para outra...Ocupar uma comunidade, retirando dali o domínio do tráfico. E nós, aqui, como palhaços, achando tudo incrível!!! Será que só agora eles conseguiram arquitetar este domínio?
Será que agora teremos a explicação de quem com TODO O SEU PODER FINANCEIRO, PATROCINA O TRÁFICO?
E, se nós, como cristãos, não ficarmos enjoados, ou enojados (como dito no artigo), com a manipulação em torno desse Nem, então não seremos cristãos. Porque me doeu ver os olhos dele perdidos, a sensação de medo, solidão e o sensacionalismo de puxarem ele pelos cabelos...Tudo bem, ele errou, mas TEMOS QUE ACREDITAR NO ARREPENDIMENTO E NOVA CONDUTA DE VIDA!!! Senão, perdemos o sentido, o amor, o perdão...